Viagem para Bariloche: 7 dicas de como aproveitar ao máximo!

A temporada de neve na América do Sul está mais próxima do que você imagina! Então, nada mais justo que trazermos algumas dicas do que fazer numa viagem para Bariloche, um dos melhores destinos da Argentina para curtir este período em família. 

A época de baixas temperaturas começa em junho e se estende até meados de setembro, pois os meses de inverno são iguais do Brasil. Mas diferente do nosso país, por lá você poderá ver neve e encontrará dias bem mais gelados! 

Portanto, não esqueça de fazer um checklist invernal de tudo o que você precisa levar na mala, como, por exemplo,: roupas de lã, blusas térmicas, protetor de orelha e casacos quentinhos, ok? 

Agora, vamos para o que interessa. Confira abaixo algumas dicas de como aproveitar ao máximo uma viagem para Bariloche! Boa leitura. 

#1 Fazer o Circuito Chico 

Conhecido como tour panorâmico, o Circuito Chico é o passeio mais famoso de Bariloche. Com uma extensão de 60 km, o percurso pode ser feito com empresas de turismo ou de forma independente, e inclui a passagem pelo centro da cidade e pelo icônico Hotel Llao Llao, construído nos anos 40. 

Ainda, durante o trajeto, é possível desfrutar de diversas atrações turísticas e contemplar as deslumbrantes paisagens da região. Uma das paradas mais populares é no Cerro Campanário, uma montanha importante que proporciona uma vista panorâmica espetacular da cidade. É de tirar o fôlego! 

#2 Visitar o Cerro Catedral 

O Cerro Catedral é considerado um dos complexos de esqui mais populares da América do Sul. Com uma altitude de 2.405 metros, ele oferece uma ampla variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis, além de possuir uma infraestrutura completa com hotéis, restaurantes e lojas de equipamentos de esqui.

Para quem não é adepto aos esportes de neve, saiba que é possível fazer um passeio nos teleféricos, uma das melhores formas de explorar a montanha e admirar suas paisagens. Há diversas opções, sendo o Cerro Catedral Gôndola o mais conhecido, que leva os visitantes até a ponta do pico montanhoso, oferecendo uma vista panorâmica de 360 graus.

#3 Se divertir em Piedras Blancas  

Diferente de outros centros de esqui de Bariloche, em Piedras Blancas você encontra atividades mais “simples”, mas sem deixar a emoção de lado! 

Dessa forma, o local é ideal para famílias que viajam com crianças, já que por lá o esquibunda e as descidas de trenó são garantidas. É uma ótima opção para quem deseja brincar, pois os passeios são mais “leves”, diferente do esqui e do snowboard. 

A vista na parte alta do centro é deslumbrante, e você também pode aproveitar para relaxar enquanto os pequenos se divertem na neve. Uma alternativa tranquila para aproveitar seus dias na cidade! 

#4 Uma viagem para Bariloche pede um passeio de barco 

Essa é uma das atividades mais tradicionais de Bariloche: um passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi. 

Ele tem duração de meio-dia, e o trajeto te leva à Ilha Victoria e ao Bosque de Arrayanes. A ilha se encontra próxima da cidade de Villa la Angostura e conta com cenários admiráveis, enquanto o bosque é desenhado pela flora patagônica! 

Numa viagem para Bariloche, o passeio pode ser feito o ano inteiro e não apenas no inverno. Então, independentemente da data de embarque, o passeio está à sua disposição!

#5 Estender até a viagem até San Martín de Los Andes 

A pequena San Martín é uma cidade encantadora localizada a menos de 200 km de Bariloche, na província de Neuquén. 

Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, ela é popular entre os viajantes apaixonados por natureza, cultura e atividades ao ar livre. Mas calma, porque não é só isso! 

Além da exuberância natural, a região abriga algumas pérolas que não podem faltar no roteiro. Um exemplo disso é o Parque Nacional Lanin, com suas cachoeiras, rios e lagos, o Cerro Chepelco, um ótimo lugar para esquiar no inverno e/ou praticar mountain bike no verão e a Rota dos Sete Lagos, uma estrada cênica que liga San Martín à Villa La Angostura, passando por sete lagos de águas cristalinas. 

#6 Se deliciar com os chocolates argentinos em Bariloche

Não dispensa um docinho? Então você vai se deliciar em Bariloche! 

A cidade é abrigo de muitas docerias, confeitarias e lojas de chocolate. No entanto, com uma visita no Museu do Chocolate, você não só poderá experimentar diversos sabores como também conhecer como funciona o processo de fabricação de cada um deles. 

O tour é feito na fábrica Havana, a qual já é conhecida no Brasil e possui filiais em diversas cidades brasileiras. No museu, a visita guiada vai te mostrar como o chocolate se tornou um dos alimentos mais consumidos e degustados no mundo!

#7 Garantir um passeio noturno 

Há algumas opções interessantes de passeios noturnos que você pode fazer numa viagem para Bariloche, e todas elas proporcionam uma atividade divertida, enquanto são ideais para explorar a cidade sob outra perspectiva! 

A mais tradicional é a Noche Nórdica, que dura cerca de três horas e consiste numa aventura de quadriciclo na neve! Em seguida, é servido um delicioso jantar. 

Outra opção similar é o passeio El Refugio, em Arelauquen, onde você pilota sua própria moto de neve! Por fim, o La Cueva, um passeio realizado dentro do Cerro Catedral, perfeito para desbravar a montanha quando o sol cai no horizonte! 

Pronto para conhecer as maravilhas gélidas de Bariloche? 

Agora que você conferiu as nossas dicas, só falta planejar sua viagem para Bariloche e desfrutar de tudo o que a cidade tem de melhor! Com a nossa equipe, você pode personalizar o seu roteiro e viver tudo o que deseja nas suas férias. 

Preparado para essa aventura? Fale conosco e conheça nossos pacotes para embarcar rumo à Argentina! 

Deixe seu comentário