O que você pode conhecer na cidade de Buenos Aires em uma viagem de Cruzeiro

A capital e maior cidade argentina, Buenos Aires, é banhada pelo rio da Prata e tem, não só sua economia e desenvolvimento graças ao porto, como também a sua identidade cultural e de sua população, carinhosamente chamada de porteños.

Devido ao seu majestoso porto e proximidade com o Brasil, a cidade volta e meia faz parte da rota e roteiros dos cruzeiros marítimos que saem de nossos portos em direção ao sul.

Se você pensa em realizar alguma dessas viagens de cruzeiro marítimo e vai passar por Buenos Aires, a Lojas Multi Travel hoje traz algumas dicas do que ver e fazer por lá durante sua estadia pela ‘Paris do hemisfério sul’. Confira!

O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires

O clima lá costuma ser ameno durante o ano, sem dias exageradamente quentes nem frios, salvo exceções, é claro, em meados do verão, em que as temperaturas facilmente passam dos 30° C, e inverno, que podem ocorrer temperaturas negativas (mas raramente).

Apesar do idioma oficial ser o espanhol, é muito simples e corriqueiro encontrar brasileiros por lá, o que facilita muito também aquela arranhada no portunhol para se virar por lá.

Por fazer parte do Mercosul, turistas brasileiros não precisam apresentar passaporte para entrar, basta um RG com expedição com menos de 10 anos já é o bastante.

A moeda oficial de lá é o peso argentino, e recomenda-se que o turista troque uma pequena quantidade por vez, já que a moeda sofre de muitas instabilidades, o que pode fazer você acabar perdendo algum dinheiro no câmbio, viu?

O que fazer por lá

Agora que você já tem uma pequena base do que fazer por lá, está na hora de finalmente conhecer o que você pode visitar durante a estadia do seu cruzeiro no porto de Buenos Aires – que, diga-se de passagem, é um dos maiores de toda a América Latina.

Obelisco

Construído em 1936, em homenagem ao quarto centenário da cidade, este monumento é o principal e maior símbolo de Buenos Aires, localizado exatamente onde foi hasteada a primeira bandeira da Argentina.

Ele fica exatamente na interseção das avenidas 9 de Julio e Corrientes, ela possui apenas uma entrada que dá para uma escadaria de 206 degraus que o leva até o topo.

Puerto Madero

O porto da cidade é uma das principais atrações turísticas da cidade, devido às suas lojas, parques, museus e restaurantes especiais que existem por lá.

Vale lembrar que a porção de água que banha a cidade é do Rio da Prata, mas, devido à sua proximidade com o mar, suas águas são salgadas.

Os destaques dessa região são o Museu da Imigração, Centro de Arte Contemporânea, Coleção de Arte Amalia Lacroze de Fortabat, Museu do Humor, Pavilhão das Belas Artes e a Reserva Ecológica Costanera Sur.

Outro grande e importante ponto da cidade é a Puente de la Mujer, primeira obra latinoamericana do arquiteto Santiago Calatrava. Essa ponte para pedestres giratória permite a passagem de embarcações à vela pelos diques do porto.

Casa Rosada

Construída em 1580 e situada praticamente na frente de Puerto Madero, ela foi residência de vice-reis espanhóis e abrigou as autoridades nacionais após a independência da Argentina.

A Casa Rosada fica em frente à Avenida de Mayo e, aos finais de semana, você pode realizar uma visita guiada e gratuita.

Cabildo

Ao atravessar a Plaza de Mayo, você chega ao Cabildo, a sede da administração colonial, datado de 1580. A construção é uma verdadeira testemunha do desenvolvimento de Buenos Aires.

Atualmente, ele é a casa do Museu Histórico Nacional do Cabildo, onde sua construção e tecnologia contrastam entre si, tornando tudo um grande espetáculo.

Café Tortoni

Descendo a Avenida de Mayo, você encontra o Café Tortoni, o mais antigo da cidade, fundado em 1858. Além de um lugar para desfrutar das melhores facturas argentinas, o Tortoni é uma verdadeira cápsula do tempo que te transporta diretamente ao passado.

Entre seus ilustres clientes, estavam os escritores Jorge Luis Borges, Federico Garcia Lorca e Julio Cortázar.

Palacio Barolo

Já tomou um cafézinho? Então, siga a trilha até o imponente Palacio Barolo, o primeiro edifício de concreto armado construído na cidade, em 1923, com um farol giratório no topo.

Construído em parceria com o arquiteto Mario Palanti e o empresário Luigi Barolo, ambos aficionados por Dante Alighieri. Devido a isso, o prédio conta com diversas referências à Divina Comédia.

No seu topo, há um café perto do farol, com uma excelente vista da cidade.

El Ateneo Grand Splendid

Esta livraria é considerada a segunda mais importante de todo o mundo, devido ao seu acervo e por ser construída em meio ao histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta.

Com sua cúpula toda decorada com afrescos, as varandas originais da época de funcionamento e toda sua decoração intacta.

No meio disso tudo, há um bar que o convida a se sentar com um livro neste ambiente nostálgico.

Vamos para Buenos Aires?

A Multi Travel possui diversos roteiros de navio para você escolher suas preferidas. Entre elas, é claro, não poderíamos deixar de contar com roteiros imperdíveis que vão até a capital argentina.

Entre em contato conosco e planeje sua próxima viagem de navio!

Deixe seu comentário